Produção Agrícola e Animal

  • Módulo I (D.L. 254/2015)-Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (MIAPF)

    Apresentação

    Sensibilizar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com o novo quadro regulamentar e a inovação técnica ocorrida.

  • “INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA”

    Apresentação

    Apoiar os formandos na decisão de apostar na agricultura e na elaboração e implementação de projetos de investimento.

  • APF-Formação para Formandos Superiores a 67 anos

    Apresentação

    Segundo o Despacho n.º 3147/2015 A Lei n.º 26/2013, de 11 de abril, regula as atividades de distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes de produtos fitofarmacêuticos e define os procedimentos de monitorização da utilização de produtos fitofarmacêuticos.

  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

    Apresentação

    Capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada.

  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos -29 horas

    Apresentação

    Atualizar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com o novo quadro regulamentar e a inovação técnica ocorrida.

  • Curso "Investimento na cultura do Medronho"

    Apresentação

    Capacitar técnicos projetistas, promotores e outros agentes que pretendam investir na cultura do Medronho, designadamente em novos sistemas de produção intensivos, através da aquisição de conhecimentos técnicos e científicos e visitas a sistemas de produção do medronho, visando a análise e comparação da rentabilidade de cada um deles.

  • Curso “Investimento na Cultura do Espargo” - ICE

    Apresentação

    A Cultura do Espargo: - Variedades - Preparação do terreno - Conservação das garras - Compassos - Fertilizações, Rega e Controle de Infestantes - Pragas e doenças - Ciclos produtivos, colheita e processamento - Produções e custos estimad o, Comercialização Visita de estudo a duas plantações de espargo.

  • Curso 10 - A Cultura do Souto e da Castanha

    Apresentação

  • DISTRIBUIÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E APLICAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS

    Apresentação

    Identificar diferentes técnicas de proteção de culturas, boas práticas fitossanitárias, auxiliares das culturas, riscos da aplicação de PF, para o ambiente, espécies não visadas consumidor, normas e procedimentos para uma venda responsável. Interpretar rótulos de embalagens;

  • Elaboração de projetos de investimento agrário

    Apresentação

    Projetistas que pretendem atualizar os seus conhecimentos, visando aumentar a qualidade do seu serviço e o impacte dos seus projetos na melhoria de resultados dos seus clientes. Técnicos que pretendam iniciar-se na prestação deste serviço junto dos seus clientes

  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PEQUENO INVESTIMENTO NAS EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS

    Apresentação

    Capacitar os formandos para a elaboração de projetos de pequenos investimentos nas explorações agrícolas

  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA PARA JOVENS AGRICULTORES

    Apresentação

  • Investimento na Cultura do Amendoal

    Apresentação

    Capacitar técnicos projetistas, promotores e outros agentes que pretendam investir na cultura do amendoal, designadamente em novos sistemas de produção, possam adquirir conhecimentos técnicos e científicos, visitar áreas de amendoal e simular a elaboração de um projeto de amendoal.

  • Modo Produção Integrada em Vinha

    Apresentação

    Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes para aplicação do modo de produção integrado em vinha.

  • PROJETOS DE TRANSFORMAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

    Apresentação

  • Viabilidade financeira de um projeto : TIR e VAL

    Apresentação